NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 23 de junho de 2016
Recebemos nova denúncia e visita constata verdadeiro caos no Centro de Zoonoses
 
Bagunça toma conta do ambiente de trabalho e oferece muitos riscos aos Servidores
 
Conforme denúncia feita ao Sindicato, nosso gestor em Saúde e Segurança do Trabalho Leonardo Luis Rolim Guimarães esteve no Centro de Zoonoses da cidade, nesta quarta (22), a fim de averiguar a veracidade dos fatos. No local, constatou diversas iregularidades dentro de um ambiente caótico, insalubre e de riscos.

CAOS - Entre os principais problemas encontrados estão a falta de equipamentos de combate a incêndio (extintores), arquivos estão amontoados em salas onde também ficam animais, tetos e paredes com infiltrações e rachaduras, grande acúmulo de bolor, alagamentos em algumas salas, além de uma alambrado externo do canil que está quebrado e é local constante de fuga de vários bichos.

A fim de conter o avanço das irregularides e trabalhar a prevenção de acidentes, nosso gestor, em conjunto com a diretoria do SFPMIS, elaborou um laudo detalhado e protocolou na Administração. A medida prevê o prazo de 30 dias, a contar pela entrega do mesmo para que a Prefeitura se manifeste e regularize a situação.

Leonardo afirma: "O estado encontrado é de total caos e descaso. Nenhum trabalhador deve ser submetido ao exercício de função nesse local. São riscos, químicos, biológicos e estruturais que podem levar uma pessoa até a morte. Vamos aguardar o parecer do governo e a solução desse caso. Fizemos nossa parte".
 
 
Imagens demonstram total falta das condições minímas; local precisa ser reformado
 
Após uma vistoria completa, Leonardo analisou tudo o que está fora da Lei NR 32, legislação do Ministério do Trabalho e Emprego com medidas de proteção aos trabalhadores, e elaborou laudo para a Secretaria de Saúde solucionar os riscos em um prazo de 30 dias, contando a partir de ontem (22). Caso não haja solução, o Sindicato tomará as devidas providências por meios legais.

COMPROMISSO -
Leonardo afirma: "Não tem nenhuma condição de trabalhar com segurança desse jeito. Os companheiros estão correndo grandes riscos e vamos cobrar da Administração as soluções cabíveis de todos os lugares da Autarquia. O laudo foi muito bem planejado e caso a Administração não nos atenda, vamos resolver de outra forma. A segurança do Servidor está em primeiro lugar".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
Alambrado externo do canil cedeu e é local de constantes fugas de animais. Absurdo
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque