NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 8 de setembro de 2016
SFPMIS apoia a campanha "Setembro Amarelo" contra os altos índices de suicídio. Saiba mais!
 
O SFPMIS apoia a campanha “Setembro Amarelo”, que trata da conscientização sobre o suicídio e tem como objetivo alertar a população a respeito desta realidade no Brasil e no mundo. Fique atento Servidor, pois o suicídio é um mal silencioso e só pode ser combatido com esforço coletivo da população. Preste atenção nas pessoas à sua volta e sempre ofereça ajuda aos demais. Ao menor sinal de depressão ou perturbação psicológica, o ideal é procurar ajuda de um profissional.

CONHEÇA - Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida)CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), a campanha do "Setembro Amarelorealizou as primeiras atividades em 2014 concentradas em Brasília. Em 2015 já conseguiu uma maior exposição com ações em todas as regiões do País. Mundialmente, o IASP - Associação Internacional para Prevenção do Suicídio - estimula a divulgação da causa, vinculada ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Clique aqui e conheça a página oficial da campanha.

Infelizmente todos estão propensos a passar por isso - desilusões amorosas, perda de emprego, perdas de familiares, enfim, são muitos os motivos que podem acarretar o desejo de suicídio. Ao idenfificar qualquer sinal de tristeza profunda procure atendimento psicológico. Em muitos casos só o diálogo já resolve, mas as vezes é preciso o uso de medicamentos e é importante saber qual é a melhor forma de tratar a situação. Não deixe de procurar ajuda. Não torne-se uma bomba-relógio.

ACESSE O FACEBOOK DO "SETEMBRO AMARELO" E COMPARTILHE!
.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque