NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 6 de junho de 2019
Junho Vermelho incentiva a doação de sangue no inverno. Faça a sua parte e salve vidas!
 
Durante o inverno, é comum que os bancos de sangue do país fiquem desfalcados, já que essa é a temporada de doenças respiratórias e também quando as pessoas menos saem de casa. Por conta disso, foi criada a campanha Junho Vermelho, com o objetivo de alertar para a importância de fazer a doação mesmo nessa época do ano. Também nesse mês, dia 14, celebra-se o Dia Mundial do Doador de Sangue. A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para sensibilizar as pessoas e lembrá-las da importância desse gesto que pode salvar vidas.

SAIBA MAIS - No Brasil, a doação de sangue é feita nos serviços de hemoterapia públicos e privados. Os serviços de hemoterapia públicos são responsáveis por 64% da coleta de sangue no Brasil, seguidos dos serviços credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS) que respondem por 29% e dos serviços exclusivamente privados que contribuem com 7%.

Fique ligado nas condições para saber se você pode ou não realizar a doação. Caso possa, procure um posto de coleta mais próximo de sua residência e doe!

CLIQUE AQUI E CONFIRA QUEM NÃO PODE DOAR

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque
VANTAGENS EXCLUSIVAS AOS SÓCIOS