NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 12 de agosto de 2016
Presidente Antunes participa de evento
em comemoração ao Dia do Advogado
 
Coral regido pelo presidente em exercício foi ovacionado e emocionou os presentes
 
Nosso presidente em exercício José Antunes da Silva Filho participou ontem (11) de evento na CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), durante celebração do Dia do Advogado (11 de agosto). Na ocasião, o líder atuou como regente do Coral OAB/CAASP e também da orquestra Big Band. Ambos foram ovacionados pelo público presente que se emocionou com a exibição.

REPERTÓRIO - Misto, o repertório privilegiou a música popular brasileira. Para acompanhar o coral, as canções contaram com a participação do pianista Estevão André da Silva. Foram exibidas obras como "Aquarela do Brasil", de Ari Barroso, "Mas que nada", de Jorge Ben Jor e Sérgio Mendes, "Estão voltando as flores", de Paulo Soledade, "Que nem Jiló", de Luis Gonzaga e "Uirapuru", de Jacobina.

Antunes afirma: “A apresentação teve uma emoção a mais, já que comemoramos o Dia do Advogado. Foi uma exibição brilhante. Parabenizo os advogados e os estudantes de Direito, os quais logo vão advogar em prol dos que necessitam. Além disso, como músico, nossa diretoria pretende dialogar para avaliar possível projeto voltado à música no Sindicato. Vamos amadurecer a ideia”.
 
 
Repertório contou com apresentação de conhecidas músicas populares brasileiras
 
CURIOSIDADE - O Dia do Advogado é celebrado em memória à criação do primeiro curso de Direito do Brasil, por D. Pedro I, tendo sido implantada a Faculdade de Direito de São Paulo, inaugurada em 1º de março de 1828. Dia 11 de agosto ficou estabelecido também como o “dia da pendura”, onde estudantes e advogados já formados brincam pelos restaurantes, "pendurando" as contas do consumo. As despesas ficam por conta dos donos dos restaurantes.

HOMENAGEM - Antunes arremata: "Gostaria de agradecer aos advogados do Sindicato, Drs. Antônio Henrique, Mariana Ribeiro, Nailde Santos e Vanessa Salim, que com muito louvor ajudam nossa categoria nas causas onde apenas a Justiça pode resolver. Convertem o impossível em realidade e pacientemente nos orientam sobre os melhores caminhos. Obrigado pelo total empenho com o funcionalismo".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
Com total maestria, Antunes rege o coral e demonstra sensibilidade e dote artístico
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque