NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 14 de março de 2018
Depressão - Saiba mais sobre o mal deste século e conte com ajuda especializada
 
O Uol publicou essa semana um estudo interessante e revelador sobre uma das doenças que mais aflige a população neste século: a depressão. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), em 2020, ela será o mal mais incapacitante do mundo e, em 2030, a doença mais comum. São 322 milhões de pessoas afetadas, quase a população dos Estados Unidos. No Brasil, esse mal atinge 11,5 milhões. Único modo de combate é o enfrentamento, mas deve ser feito de forma sábia.

Em determinado trecho da reportagem, Matheus Schumaker, historiador, comenta: "É possível afirmar que a sociedade hoje em dia produz condições mais favoráveis para o desenvolvimento da depressão, o que incide no aumento dos diagnósticos da doença. Paralelamente, possuímos mais condições científicas para identificá-la".

CONTE CONOSCO - Temos uma parceria com a psicóloga Luciana Pereira, para atender em nossa sede. Para agendar atendimento ou ter mais informações, entre em contato com nossa diretoria pelos telefones (11) 4667.5617 e 4667.4046. Se preferir, venha pessoalmente à nossa sede, que fica na rua São João, 14, Centro. Aproveite mais esse benefício oferecido aos associados e tenha ajuda profissional.

CLIQUE AQUI E LEIA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque