NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 22 de fevereiro de 2018
AÇÃO - Servidores protestam legitimamente, prefeito "desce do salto" e xinga a categoria
 
Servidores aprovam por unanimidade uma nova assembleia para deliberar a greve
 
Mais de 200 Servidores municipais estiveram em frente à Prefeitura hoje pela manhã, dia 22 de fevereiro, para protestar contra a quebra do acordo salarial por parte da Administração. O prefeito quer dar um passa-moleque no trabalhador e não cumprir com as obrigações assumidas em 31 de maio de 2017, época da Campanha Salarial, quando se comprometeu a escalonar o reajuste do funcionalismo, que inclusive está documentado e assinado em ata.

INÍCIO DA ASSEMBLEIA COM PROTESTO
Às 7 da manhã, os Servidores começaram a chegar. Após às 8 horas, a assembleia começou para valer. O presidente do SFPMIS, Adalberto Félix, passou para os companheiros algumas informações e repudiou a tentativa do prefeito Jorjão Furão em furar o nosso movimento de hoje, quando intimou todos os trabalhadores municipais um dia antes no ginásio da cidade de Itapecerica da Serra.
 
 
Servidores percorreram as principais ruas da cidade e deram o recado ao Governo
 
OFENSA E PALAVRÃO PARA COM OS SERVIDORES
À 9h30, o prefeito Furão chegou em um carro oficial, preto. Assim que passou o portão da Prefeitura, abriu a porta do carro e já veio em direção ao caminhão. Nosso presidente Adalberto concedeu a palavra e daí em seguida o prefeito "desceu do salto". Utilizou de palavras de baixo calão, chamou os manifestantes de vagabundos e baderneiros e disse para todos voltarem ao trabalho porque os salários estavam em dia (clique aqui e saiba mais).

FALA AÍ, PRESIDENTE - "O prefeito foi desrespeitoso e ofendeu toda a categoria. Chegou a dizer que éramos meia dúzia de baderneiros e vagabundos. Lamentável, porque mostrou um despreparo emocional gigantesco. Fizemos um ato pacífico, legítimo e ordeiro. Fomos à Prefeitura lutar pelos nossos direitos que, inclusive, esse mal gestor assumiu e não quer cumprir", avalia o presidente Adalberto.
 
 
Contamos com o apoio de sindicalistas no manifesto em frente o Paço Municipal
 
ROTESTO PELA CIDADE DE ITAPECERICA
Após as ofensas do prefeito Furão, os Servidores saíram em passeata pacífica pela cidade. Com palavras de ordem e muita disposição, os companheiros venceram o sol fortíssimo e junto à população mostraram toda insatisfação com a atual gestão. A caminhada se encerrou na Câmara Municipal, quando fomos pedir o apoio dos vereadores e exigir que eles fiquem ao lado do Servidor.

PRÓXIMOS PASSOS DA LUTA - ASSEMBLEIA DIA 5

Foi aprovada uma nova assembleia para o dia 5 de março, uma segunda, para decidir se a categoria vai aderir ou não à greve. É fundamental a presença de todos os companheiros, porque queremos que o prefeito reafirme as suas convicções em nos chamar de baderneiros e vagabundos. Todos os companheiros às 7 da manhã em frente à Prefeitura, novamente. Convoque o seu colega de trabalho e participe!

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS IMAGENS DA ASSEMBLEIA


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque