NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 21 de julho de 2016
CEMITÉRIOS - Diretoria vistoria unidades e cobra da Prefeitura adicional de insalubridade
 
Restos mortais de corpos são descartados incorretamente e ficam expostos no local
 
Nosso diretor Melecey Mroczko e o gestor em Saúde e Segurança no Trabalho Leonardo Rolim estiveram ontem (20) visitando dois cemitérios. A vistoria detectou irregularidades que precisam ser imediatamente corrigidas. A principal é o pagamento da insalubridade, pois apenas alguns possuem direito e outros dos Servidores estão recebendo o nível errado do adicional.

ENTENDA - A exposição ao trabalho com agentes biológicos, poeira e ruído são alguns dos fatores que determinam o pagamento do adicional de insalubridade. Identificamos trabalhadores que são expostos a estas atividades profissionais, porém não recebem a remuneração correta pelo risco apresentado em sua função. Cobramos através de ofício encaminhado à Secretaria de Obras uma solução
.
 
 
Ao circular pelo cemitério é fácil encontrar problemas espalhados em todos as áreas
 
IRREGULARIDADES - Conforme relato de trabalhadores, após a exumação de corpos, restos mortais de seres humanos são jogados no lixo comum, não tendo a destinação correta. Coveiros e pedreiros não estão recebendo o grau de insalubridade correto, uma vez que, pela falta de profissionais, estão desenvolvendo também essa função. Falta treinamento específico para diversas atividades.

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
SFPMIS vai continuar pressionado a Prefeitura para solucionar todas irregularidades
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque