NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 8 de julho de 2016
Funcionalismo deflagra estado de greve contra intransigências da Administração Municipal
 
Servidores aprovaram na primeira assembleia ato de repúdio em frente à Prefeitura
 
Nossos dirigentes, liderados pelo presidente em exercício José Antunes Filho, tiveram dias de muita agitação em prol da defesa constante dos direitos do nosso funcionalismo. A luta é ampla e consiste na batalha contra a troca arbitrária do convênio médico e também do novo sistema de substituição da hora extra.

HORA EXTRA - Ontem (7), às 13 horas, Antunes participou de uma reunião com a Administração para esclarecer a suspensão das horas extras e implantação de banco de horas. Como sempre, o prefeito foi irredútivel e alegou que por conta de cortes nas despesas os Servidores não irão mais receber o período em dinheiro.
 

 
Cerca de 700 trabalhadores lotaram a quadra da escola municipal Belchior de Pontes
 
Como resposta, nosso presidente foi incisivo em afirmar que não aceita o decreto e pediu a revogação do artigo que regulariza o banco de horas. Sobretudo, sugeriu que ao término desse período difícil que os companheiros possam voltar à receber em espécie. Caso o prefeito não acate o pedido do Sindicato, ele alerta aos companheiros que o trabalho além do horário normal é facultativo.

APOIO - Antônio Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Toninho do Caps, presidente do Sindicato dos Servidores de Osasco (Sintrasp) e também dirigente da Fesspmesp, entidade a qual somos filiados e representa mais de 180 Sindicatos esteve no local para nos oferecer total apoio e todo suporte necessário.

MUDANÇA DO PLANO - Às 18 horas, a entidade reuniu cerca de 700 Servidores na quadra da escola Belchior de Pontes para debater a troca arbitrária do convênio médico sem a participação do Sindicato, legítimo representante da categoria. Na ocasião, a categoria deliberou um ato de repúdio em frente à Prefeitura na manhã de hoje, seguido por nova assembleia para definir os próximos passos da luta.

 
 
Sindicato e Servidores estão unidos para combater medidas prejudiciais e injustas
 
PROTESTO E ASSEMBLEIA - Já na manhã de hoje, toda a categoria se reuniu, às 7 horas em frente ao Paço Municipal com a finalidade de demonstrar a insatisfação de todos com a postura instransigente e unilateral da atual Administração. Os trabalhadores gritaram palavras de ordem e pediram mais respeito ao prefeito.

DELIBERAÇÕES - Durante assembleia, os Servidores votaram a favor do estado de greve e também aprovaram abertura de ação do nosso departamento jurídico, quanto a solicitação de um mandado de segurança no Ministério Público, pedindo a suspensão e investigação do processo licitatório antecipado do plano de Saúde.

MOBILIZAÇÃO - Nosso presidente em exercício Antunes afirma: "Estamos em conjunto com a categoria e nossos advogados decidindo as melhores estratégias de combate em defesa dos trabalhadores. O SFPMIS não vai ficar de braços cruzados e nem omisso com relação a estes absurdos. Vamos à luta buscar soluções".

ACESSE NOSSO FLICKER PARA VER IMAGENS DA ASSEMBLEIA DE ONTEM

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.

 
Toninho do Caps, dirigente da Fesspmesp, veio nos oferecer total apoio da entidade
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque