NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 6 de julho de 2016
Sindicato vistoria Almoxarifado e notifica Administração sobre diversos riscos
 
Com objetivo de manter as vistorias e apontamentos de irregularidades nos postos de trabalho e preservar a saúde e vida dos Servidores, nosso Gestor em Saúde e Segurança no Trabalho Leonardo Rolim Guimarães junto com a diretora Rosana Brito esteve no Almoxarifado Potuverá para avaliar a situação do local.

TONÉIS - Armazenamento inadequado, manipulação e falta de segurança na região onde ficam as bombonas. Elas são responsáveis por abastecer com óleo diesel as máquinas e equipamentos usados nas imediações. Além disso, não há sinalização e nenhum extintor de combate a incêndios foi encontrado.

MAIS PROBLEMAS - Também foram encontradas "bitucas" de cigarro e ausência de profissional habilitado para realizar o abastecimento de máquinas e equipamentos. O sistema também não dispõe de aterramento e indícios sinalizam que não há manutenção nas bombonas (mangueiras, motor elétrico e vazamentos).

NOTIFICAÇÃO - Nosso Sindicato encaminhou notificação para a prefeitura destacando as irregularidades e ofereceu prazo de 30 dias para solução dos problemas. O gestor solicitou também o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB), juntamente com o corpo de brigadistas de incêndio do local e o Habite-se.

Rosana afirma: "São surpresas desagradáveis, mas necessárias. Aleatoriamente, continuaremos ampliando as visitas junto ao profissional em todos os setores. Nossa meta é garantir a integridade dos Servidores e também a preservação do meio ambiente. Doa a quem doer o Servidor merece ser muito bem cuidado".

CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
Reservatórios apresentam riscos de explosão e possíveis danos ao meio ambiente
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque