NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 2 de maio de 2017
Nota técnica do Dieese alerta trabalhadores sobre a importância da organização sindical
 
O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) elaborou na última sexta, dia 28, uma nova nota técnica. Em resumo, o texto destaca a real importância da organização sindical dos trabalhadores. Quando existe uma real união entre classe trabalhadora e entidades sindicais, existe força para avanços em temas deixados de lado pelas Administrações Públicas.

Em determinado trecho, a nota retrata: "Os Sindicatos nascem como reação às precárias condições de trabalho e remuneração a que estão sempre submetidos os trabalhadores no capitalismo". Em resumo, o que o Dieese quer nos alertar é a importância das entidades sindicais na fiscalização dos direitos dos trabalhadores através de números e de dados concretos para nossa reflexão e compartilhamento.

VALE A PENA - Além de ler a nota, aproveite e confira a cartilha editada pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) Para que Serve e o que Faz o Movimento Sindical. Com uma bela abordagem e de fácil entendimento, é possível conhecer mais do sindicalismo e compartilhar com a sociedade quais os pontos que justificam a existência das entidades em prol da classe trabalhadora.

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque