NOTÍCIA Itapecerica da Serra, 30 de junho de 2016
Nosso gestor vistoria UBS Potuverá
e encontra várias irregularidades no local
 
Vazamento compromete a estrutura das paredes e promove proliferação de doenças
 
Mais uma visita do nosso gestor em Saúde e Segurança Leonardo Rolim Guimarães junto à diretora Rosana Brito Moreira foi realizada, dia 29 de junho, com objetivo de avaliar as condições de trabalho na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Potuverá. Na ocasião, os companheiros encontraram várias irregularidades.

Constatações muito graves foram relatadas em documento elaborado pelo gestor, que foi entregue para a Prefeitura a fim de solucionar os problemas. Além disso, diversas documentações necessárias para avaliar se medidas preventivas, de segurança e atendimento emergencial, foram solicitados pelo gestor do Sindicato.

RISCOS -
No refeitório foi encontrado um botijão de GLP (Gás de Petróleo Liquefeito), mais conhecido como gás de cozinha, em plena utilização com a mangueira vencida, comprometendo a segurança dos Servidores e munícipes.
Na prática, o aparato pode ocasionar grande explosão no ambiente.
 
 
Falta de extintores, mangueira vencida, cilindro em local inadequado são problemas
 
O teto e o forro estão com as luminárias queimadas e fiação inapropriada, inclusive, com relatos de curto-circuito. Além disso, o teto apresenta diversos pontos de infiltração com goteiras e água parada no forro, ocasionando a possível proliferação de fungos e bactérias podendo disseminar várias outras doenças.

Outro grande problema é a falta de equipamento de combate a incêndio. Em vários pontos diferentes da unidade existe a sinalização indicando o local de cilindros, mas não tem extintor. Caso exista um princípio de fogo, não será possível combater as chamas logo no início. Essa é uma das medidas mais urgentes.

OXIGENOTERAPIA -
Os torpedos de oxigênio estão expostos de maneira irregular. Na unidade não existe nenhuma rede de distribuição instalada. O cilindro em contato com outras substâncias químicas pode causar explosões de alta magnitude, pois o mesmo é extremamente inflamável e deve ficar em área adequada.

Nosso presidente em exercício José Antunes da Silva Filho afirma: “Temos o compromisso de lutar não só pelas questões financeiras, mas sim pela preservação da saúde e segurança dos companheiros. Ainda temos muitos locais para vistoriar e estamos apenas começando. Caso queira fazer alguma denúncia nos procure. Preservaremos sua identidade no mais absoluto sigilo”.


CONTINUE BEM INFORMADO - Acesse nossas redes sociais e interaja conosco pelo Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. Conheça também a TV SFPMIS, nosso canal oficial no YouTube. Fale com o Sindicato no telefone (11) 4667.5617.
 
Segundo relatos, as instalações elétricas já ocasionaram diversos curtos-circuitos
FIQUE POR DENTRO DAS REDES SOCIAIS
Além do site, todo material produzido pela equipe de imprensa do Sindicato também é compartilhado nas redes sociais.
 
TV SFPMIS - Aqui o trabalhador é destaque